top of page

E DAÍ. 2020

Uma história em quadrinhos abstrata.

Um livro-objeto de protesto.

Uma HQ-luto.

 

Esse trabalho tenta registrar o contexto triste e grotesco do Brasil em 2020. A política de morte aplicada pelo estado toma proporções inimagináveis e escancaradas. Desenhando com carvão 5083 quadros negros - o número de mortos pela pandemia em 28 de abril, dia da fala de jair ("mais de 5000 mortes e daí?") - essa HQ se apresenta como um gesto de luto e indignação. Em tempos de mentira compulsiva e canalhice, falar o óbvio não serve, então só nos sobra a poesia.

Segundo trabalho criado na investigação sobre as potências dos processos de abstração nos quadrinhos, tese de doutorado de Guilherme na FAV-UFG.

2020

120p. ; 10x14cm.

Miolo em papel pólen

Capa Color Plus 120g em estêncil

Selo Risco impresso

COMPRAR

"ESTE NÃO É UM LUGAR SEGURO", 2019

Essa HQ concretiza uma imersão na abstração no trabalho de Guilherme Silveira. Pensa em uma fuga das imagens e grafias, tanto na narrativa quanto no trabalho do suporte livro. Um trabalho de linhas que acompanha cada capítulo e que nos leva através dos ruídos, silêncios, obstruções e apagamentos que se desdobram nas páginas da HQ.

A estrutura do livro nos apresenta o infinito, o ciclo que percorremos neste lugar não seguro. Sequência de páginas que se desdobram em diálogo a partir de desenhos e de trabalho em xerox, o livro flui entre a HQ, o zine e o livro de artista; é composto por uma capa sanfonada com miolos autônomos que permitem uma leitura cíclica, sem fim demarcado.

Esse trabalho tem sua origem na investigação sobre as potências dos processos de abstração nos quadrinhos, tese de doutorado de Guilherme na FAV-UFG.

2019

72p. ; 14x20cm.

Miolo em papel pólen

Capa sanfonada em supremo 200g

Selo Reverso

COMPRAR

bottom of page